Quem sou eu

Minha foto
Mãe, amiga, mulher.... sou aquela que busca as respostas para muitas perguntas, aquela que tenta viver um dia após o outro como se fosse o último, aquela que ainda acredita num amor de verdade...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Verdades e Mitos Sexuais!!!

"Vc sabia que nenhuma parte do corpo masculino pode indicar o tamanho do pênis? Mãos, pés e pênis são determinados por genes diferentes um do outro, e o tamanho do pênis depende principalmente da quantidade de sangue que ele consegue absorver. Portanto é mito essa história de que existem objetos para aumentar o dito cujo.
Erro gravíssimo também, ao dizer que homens gostam mais de sexo do que as mulheres, uma vez que gosto é algo extremamente subjetivo. A impressão de que eles gostam mais é porque a ala masculina é educada para manifestar desejo sempre que possível, como forma de reafirmar a virilidade. E nós mulheres somos incentivadas a não expressar nossos anseios sexuais em voz alta. Tem outra: os homens precisam apenas de um incentivo visual para se excitar, enquanto nós dependemos de fatores hormonais e emocionais. Portanto, mito também.
Sem essa de dizer que esperma faz bem pra pele. Não existe nenhuma pesquisa científica que comprove tal fato. A verdade é que o líquido seminal contém vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico, frutose e açúcar, substâncias que permitem que os espermatozóides cheguem ao óvulo, e é só isso.
Pesquisa feita com 1.888 pessoas entre 18 e 60 anos garante que os casados fazem mais sexo que os solteiros, ou seja, os descomprometidos podem até ter mais liberdade, mas precisam esforçar-se mais para conseguir sexo.
Não há comprovações científicas de que amendoim, ovo de codorna ou qualquer outro alimento ajam diretamente no desejo sexual. Há sim, alimentos que melhoram o fluxo sanguíneo, a contração muscular e a regulação de hormônios sexuais.
Meia verdade em dizer que a posição que mais facilita o prazer femenino é: por cima. Nela a mulher fica mais livre para estimular o clitóris com a mão e controlar o vaivém da forma que mais lhe agrada. E também se sente no domínio da situação.
Por muito tempo o sexo anal foi visto como uma coisa vulgar, o que até hoje impede que algumas mulheres assumam o gosto pela coisa. Muitas só praticam com quem julgam ser o príncipe encantado. Especialistas lembram que a modalidade pode se tornar uma prática extremamente prazerosa. Mas é sempre bom lembrar dos devidos cuidados: camisinha e lubrificante, sempre.
Quase verdade a de que a maioria dos homens sonham em transar com duas mulheres ao mesmo tempo. A fantasia recorrente tem lá suas razões: demonstrar virilidade ao satisfazer mais de uma parceira ou até ter o prazer estético de ver duas mulheres juntas. Poucos homens a transformam em experiêcia real porque há o medo de não dar conta do recado.
Meia verdade em dizer que mulheres grávidas ou que estão menstruadas ficam taradas. Isso muda de mulher para mulher. Grávidas tem maior vasocongestão pélvica, o que aumenta a irrigação sanguínea nos genitais, facilita a excitação e pode provocar orgasmos mais intensos. Mas a gravidez traz mudanças hormonais, e nessa fase, a mulher fica com a libido em baixa, e muitas preferem nem transar. Já quando a mulher está menstruada, a progesterona e o estrôgenio caem, deixando ela mais sensível. Tanto que as vezes preferem um chameguinho do que uma transa cinematográfica. Há também as mulheres que se aproveitam da chance de engravidar serem mínimas e transam muito.
A mais pura verdade dizer que homens gostam de dormir depois do sexo, pois nesse momento acontece uma descarga no organismo de ocitocina, hormônio que promove o bem-estar, acentua o vínculo afetivo e ajuda no relaxamento muscular. O sangue sai totalmente do pênis, enquanto a pelve demora um pouco mais para se esvaziar. Por isso, os homens relaxam mais rápido, e as mulheres ainda tem a possibilidades de ter mais um orgasmo."



Fonte: Revista Gloss (Editora Abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário