Quem sou eu

Minha foto
Mãe, amiga, mulher.... sou aquela que busca as respostas para muitas perguntas, aquela que tenta viver um dia após o outro como se fosse o último, aquela que ainda acredita num amor de verdade...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

HOMENAGEM À MINHA AVÓ, QUE JÁ SE FOI: JULIANA!

RETRATO DE MÃE



Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com todas as forças da juventude. Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade de quem ama, e rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos. Forte, entretando estremece ao choro de uma criancinha, e fraca, entretando se alteia como a bravura dos leões. Viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la novamente, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de carinho, e um beijo de seus lábios.....

Vó, eu a vi passar no meu caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário